quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

OS DOIS POTES

Certo carregador de água tinha 2 potes grandes, cada um pendurado numa ponta de um cabo o qual ele carregava sobre seus ombros.
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro pote era perfeito e sempre levava a porção completa de água até o final da longa caminhada.O pote rachado levava só a metade.
Por dois anos, isso se repetiu diariamente com o carregador trazendo apenas um pote e meio de água.Naturalmente, o pote perfeito estava orgulhoso ds seu desempenho.
Mas o pobre pote rachado, estava envergonhado de sua imperfeição e miserável por ser capaz de alcançar a metade daquilo que tinha sido feito para fazer.
Depois de muito tempo , o vaso rachado falou ao carregador perto do riacho:
-Estou envergonhado de mim mesmo e quero me desculpar com você.
-Por que? Perguntou o carregador.
-Tenho conseguido, nesses últimos 2 anos entregar apenas a metade de meu carregamento, pois essa rachadura faz com que a água vaze por todo o caminho.Por minha causa você não recebe o valor todo do seu esforço.
O carregador sentiu pena do velho pote rachado e em sua compaixão ele disse:
-Enquanto nós voltamos para casa eu quero que você as lindas flores que há ao longo da trilha.
De fato, a medida que eles subiram a colina o velho pote rachado notou o sol que aquecia as lindas flores silvestres ao lado da trilha e isso o animou um pouco.
Mas ao final da trilha ele ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade da água e se desculpou novamente com o carregador pela sua falha.
O carregador disse então ao pote:
-Você notou que havia flores apenas no seu lado da trilha, mas nenhum do lado do outro pote?É porque eu sempre notei o seu defeito e me aproveitei disso.
-Eu plantei semente de flores do seu lado da trilha e a cada dia, enquanto eu voltava do riacho você as regou.Por dois anos, eu tenho sido capaz de colher estas lindas flores para decorar a mesa. Sem você ser do jeito que é nunca iria ter esta beleza para agraciar a casa.
Cada um de nós tem seus próprios defeitos.
Somos todos potes rachados.
Mas se nós permitirmos a Natureza utilizar nossos defeitos, na imensa sabedoria divina, nada se perderá!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?