quarta-feira, 1 de julho de 2009

FÉRIAS NA ESCOLA




Julho é o mês das férias escolares, más nem todos os pais tem con quem deixar os seus filhos.
Por isso, algumas escolas particulares ficam abertas nesse periodo e preparam uma programação especial para receber as crianças. É o caso da escola em que eu trabalho.

Preparamos algumas atividades para esse dias, é interessante que as crianças percebam que há uma "quebra" na rotina, que embora estejam na escola, estão num mês de descanso, mais livre e recreativo.

SUGESTÕES PARA FÉRIAS NA ESCOLA

CINEMA
Sem duvida, ele precisa ser no escurinho. Coloque as cadeiras enfileiradas ou poderá ser mesmo num tapete grande com várias almofadas.Prepare também os ingressos. Pipoca não pode faltar de jeito nenhum!!!
Aí é só escolher um bom filme indicado para a faixa etária das crianças e se divertir!!!!!!!!
CIRCO
Disponibilize bolas e arcos para que as crianças possam brincar de equilibrar a bola na cabeça e girar o arco na cintura sem que estes objetoa caiam no chão.Trace linhas no chão para as crianças brincar de equilibrismo.
Se as crianças tiverem idade suficiente, poderão brincar de dar cambalhotas, para isso é preciso utilizar colchonetes para proteger as crianças.
Cante com as crianças músicas com temas ciecenses, com "piruetas" de Chico Buarque e uma ótima dica é o DVD XUXA CIRCO.
Poderá fazer também númers de mágicas.
TEATRO
Os professores podem ensaiar teatrinhos ou explorar a interpretação dos alunos, pedindo que cada um deles seja um personagem da história.
PIQUENIQUE
OFICINA DE ARTE
OFICINA DE SUCATA
DESFILE DE MODA, ETC.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?